Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Vais dizer-me que não gostas...

Domingo à tarde

Vais dizer-me que não gostas...

07.Dez.17

Fins Aviat, Barcelona*

IMG_20171206_154238.jpg

 

E aqui me despedi de umas das cidades mais bonitas que visitei.

Barcelona foi tremendamente convidativa, histórica, tirando o Catalão, porque senti-me sempre incomodado por falar inglês num país onde a língua é "algo semelhante" à nossa. É que além das expressões, até o som chega a ser parecido ao nosso. Mas o inglês para eles foi sempre o caminho mais fácil mesmo que me tivesse aplicado a 100% no meu espan(portun)hol.

Mas quis a certa altura perceber o que era a Catalunha, o porquê de Espanha não entrar na contas desta região, nos Catalães, mas o que trouxe de lá foi desilusão. Não vi o fervor que esperava, não vi olhares de desprezo para a bandeira que podemos vislumbrar em inúmeras varandas. Ao invés disso, vi um pacifismo desmesurado. Não que esperasse violência mas uma atitude, e que isso se notasse nas ruas.

Por incrível que pareça o frio fez-se notar mais em Portugal, o que fez com que os 10kg de casacos a mais que levei fossem inúteis. O meu calor natural tratou do assunto.

E agora estou de volta ao bom café, à boa comida, à boa água, à nossa língua. Por muito bonito que o mundo seja...nada como regressar a Portugal.

*Até á próxima, Barcelona (espero não me ter enganado)

8 comentários

Comentar post